Imagem de um smartphone com o logotipo do YouTube na tela. A mão de uma pessoa está segurando o smartphone, e o fundo é vermelho. No canto inferior esquerdo da imagem está o logotipo da UGAME.

Vendas Youtube: 8 maneiras eficazes de vender no YouTube

Vendas Youtube: O YouTube é um dos maiores mecanismos de busca do mundo e recebe mais de um bilhão de visitantes anualmente. Também pode ser uma ótima maneira de vender seus produtos em todo o mundo – se você souber como aproveitar o site a seu favor.

As dificuldades que as pequenas empresas enfrentam ao tentar vender no YouTube não são poucas. Devido à grande quantidade de canais que disputam a atenção dos clientes, é importante saber o que você está fazendo, em vez de apenas tentar atirar em todas as direções.

Estou aqui para compartilhar 8 estratégias testadas e comprovadas que você pode usar para vender no YouTube. Essas são maneiras infalíveis de melhorar sua estratégia e aumentar suas vendas.

Vendas Youtube: 8 maneiras de vender no YouTube

1. Crie vídeos focados no produto

A melhor maneira de aumentar suas vendas através do YouTube é criar e enviar vídeos que mostrem seus produtos ou serviços. Podem ser demonstrações de produtos, tutoriais ou outros tipos de conteúdo que ajudam os espectadores a entender o que você está vendendo e por que deveriam comprá-lo.

Avaliações de produtos são ótimas para clientes que já conhecem sua marca e buscam informações específicas para melhor informar suas decisões de compra. Estes devem ser claros e demonstrar os atributos positivos de um produto, mas não excessivamente vendedores – deixe o produto falar por si!

2. Ative sua conta de compras no YouTube

Se você tem pelo menos 1.000 inscritos e pelo menos 4.000 horas de exibição nos últimos 12 meses, uma forma muito eficaz de vender no YouTube é por meio do recurso Shopping do YouTube – disponível para membros do Programa de Parcerias do YouTube.

O YouTube Shopping permite que você promova seus produtos e crie links para sua loja diretamente de seus vídeos. Isso lhe dá uma vantagem competitiva em relação a outras empresas, pois nem todos os canais são elegíveis. Também coloca os produtos no vídeo, na barra lateral e no final para lembretes constantes aos seus espectadores.

Você pode gerenciar seus produtos e alterá-los conforme necessário. Esteja ciente de que todos os novos produtos precisarão passar pelo mesmo processo de aprovação.

3. Incluir links na descrição

Uma maneira super fácil de direcionar tráfego para seu site é adicionar links de produtos nas descrições de seus vídeos. Isso permitirá que os espectadores encontrem e comprem seus produtos com facilidade, e você não precisa ser qualificado para o YouTube Shopping para fazer isso.

Dica profissional: use um encurtador de links como Bit.ly ou TinyURL para deixar os links mais limpos e rastrear cliques.

Confira também: O que é vendas 4.0?

4. Vendas Youtube: Use anúncios 

Embora a publicação de vídeos em seu próprio canal seja gratuita, pode demorar um pouco para aumentar a base de inscritos. É aí que os anúncios pagos do YouTube podem ajudar. Você pode usá-los para direcionar os espectadores ao seu canal para vender seus produtos ou serviços.

Os anúncios do YouTube são criados por meio de anúncios do Google e aparecerão de várias maneiras no YouTube, incluindo:

  • Anúncios In-feed: os anúncios em vídeo In-feed (às vezes chamados de anúncios Discovery) são anúncios em vídeo que aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa, em vídeos relacionados ou na página inicial dos espectadores quando eles fazem login.
  • Anúncios in-stream ignoráveis: são os anúncios em vídeo reproduzidos automaticamente antes ou durante um vídeo, que podem ser ignorados após um curto período de tempo (geralmente 15 segundos).
  • Anúncios in-stream não puláveis: como o nome indica, esses anúncios não podem ser ignorados. Eles geralmente não são populares entre os espectadores do YouTube e, como tal, podem ter apenas 15 a 20 segundos de duração.
  • Anúncios bumper: são os anúncios pré-vídeo mais curtos, com apenas 6 segundos de duração. Geralmente, eles são usados ​​apenas como parte de uma campanha publicitária maior devido às restrições de tempo.
  • Anúncios de sobreposição: são pequenos banners que aparecem na parte inferior dos vídeos. Esses anúncios são gráficos e não baseados em vídeo, ao contrário dos outros da lista.

5. Use marketing de influência

Embora os anúncios possam ser ótimos para aumentar o seu público, eles podem ser caros e nem sempre eficazes, especialmente porque muitas pessoas usam bloqueadores de anúncios. Outra opção é fazer parceria com influenciadores do YouTube ou colaborar com outras empresas.

Você poderia patrocinar conteúdo em grandes canais do YouTube. Isso significa pagar aos criadores por vídeo e eles mencionarão brevemente sua empresa ou um produto específico e como seus espectadores podem comprá-lo.

Você também pode usar a parceria de marca para estratégias de vídeo contínuas com influenciadores, onde eles fazem análises completas de vídeos de seus produtos ou os promovem de outras maneiras.

Você também pode trabalhar com outras marcas em vídeos colaborativos, alcançando dois públicos com um único vídeo.

6. Adicione links ao banner do seu canal

O YouTube permite que os canais adicionem até cinco links, para que você possa vincular ao seu site.

Esta é uma maneira excelente e não intrusiva de direcionar tráfego para seu site ou outras plataformas de mídia social.

Vendas Youtube dicas: Quando você usa nomes de sites de rede social como “Instagram” ou “Facebook” na caixa Título do link, o YouTube usará automaticamente o ícone associado.

Confira também: Mentoria personalizada: O que é?

7. Otimize seus vídeos com palavras-chave

O YouTube é um mecanismo de busca afetado pelo mesmo tipo de SEO que você pode usar para Google, Bing e outros mecanismos de busca. Isso significa que é essencial usar palavras-chave e frases que ajudem o YouTube a classificar e recomendar seus vídeos com precisão aos espectadores.

Isso ajudará o YouTube a entender o conteúdo do seu vídeo e torná-lo mais detectável pelos usuários. Depois que seus vídeos estiverem otimizados, você poderá usar as análises integradas do YouTube para entender como eles estão classificados e trabalhar para ajustar melhor sua estratégia.

8. Use cards para vincular à sua loja virtual

E nossa última dica de vendas Youtube: os cards do YouTube são painéis pop-up que aparecem durante e no final de um vídeo e são outra ótima maneira de vincular às páginas de seus produtos e chamar os espectadores à ação.

Ao contrário dos links de banner, que ficam em uma página separada, e dos links de descrição, que exigem rolagem para baixo, os cards aparecem bem na altura dos olhos, tornando-os quase impossíveis de ignorar, mas sem atrapalhar o vídeo em si.

Confira também: O papel das redes sociais no empreendedorismo moderno

Conheça a uGame

E aí curtiu o texto? Já pensou em trabalhar na reparação de consoles e acessórios? E gostaria de ter conhecimento de gestão do seu próprio negócio? Aprenda a empreender no mundo da manutenção de consoles com a uGame. Confira nossos cursos!

Fonte: pay.com

Compartilhe este artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Torne-se um empreeendedor no negócio de video game!